Marcadores
- Acessibilidade
- Audiodescrição
- Bastidores
- Braille
- Consultoria
- Curso Braille
- Deficiência Visual
- Depoimento
- Divulgação
- Entrevista
- Gpeconline
- Homenagem
- Inclusão
- Informática
- IV Prêmio Sentidos
- Lorena 2009
- Lorena 2010
- Lorena 2012
- Lorena2011
- Mensagem de Boas-vindas
- Orientação e Mobilidade
- Palestra
- Reatech
- Roteiro Escrito
- Soroban
- UNESP
- Vídeo
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Grupo 1: Textura na Arte
Objetivo:
Desenvolver e estimular a percepção tátil, antecipando a leitura Braille.
Atividades:
* Curiosidade: leitura do texto a Origem do Braille;
* Apresentação do texto Definição de Textura;
* Manuseio do tapete de texturas (alunos vendados observaram diferentes seqüências de texturas);
* Pontilhismo: manuseio em diferentes contornos em relevos de desenhos (contornados com bolinhas);
Jogo: Qual é o som? (com fichas de palavras);
* Jogo: memória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lu, a textura na arte é um importante meio para que o aluno DV possa manisfestar certo grau epistemológico. Parabéns!
ResponderExcluirpreciso comprar livros com textura, alguem me ajude por favor. polibraz@gmail.com. obrigado
ResponderExcluir