domingo, 2 de outubro de 2011

Três finalistas do Prêmio sentidos

Inserida em: 30/9/2011

Prêmio Sentidos

O Prêmio Sentidos tem o objetivo de divulgar e reconhecer as histórias de superação de pessoas com deficiência e mostrar as realizações em prol da inclusão social e econômica desenvolvidas por instituições do terceiro setor, empresas e poder público. O Prêmio é uma iniciativa da Revista e Site Sentidos, AVAPE, FENAVAPE, Instituto Ressoar, Rede Record de Rádio e Televisão, e com o apoio da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Editora Escala e Flow Design.

A quarta edição do Prêmio Sentidos apresentou um número de inscritos superior à terceira edição realizada em 2010. No total foram 1.083 inscrições recebidas pela internet e por carta nas 6 categorias disponíveis para participação do público, vindas de 12 Estados brasileiros. Assim como nas últimas edições, a categoria que teve maior adesão foi a Gente como a Gente, seguida por Talentos Especiais com destaque para Artes e Literatura. As pessoas com deficiência física foram o maior grupo por tipo de deficiência. Outro fator que chamou à atenção nesta oportunidade foi o aumento da participação de empresas com projetos que incluem pessoas com deficiência nas várias instâncias da sociedade.

Os vencedores das categorias Artes, Esportes, Gente como a Gente, Literatura, Júri Popular, Empresas e Terceiro Setorserão revelados na noite da entrega do Prêmio Sentidos que acontecerá no dia 18/10, às 19h00, na Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em São Paulo. A Cerimônia é aberta ao público. Para participar basta confirmar presença através do e-mail: premiosentidos@sentidos.com.br

Prêmio Sentidos - 4ª edição
Cerimônia de entrega do Prêmio
Data: 18/10/2011
Hora: 19h00
Local: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, São Paulo (Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Memorial da América Latina).


Confira abaixo a relação completa com os três finalistas da Categoria Gente como a Gente:
NATÁLIA DE SOUSA GONÇALVES
Deficiência: Física
Cidade/Estado: Brasília/DF
Sua história: Cadeirante desde o 5 anos de idade já sonhava ser médica. Prestou Medicina e foi aprovada. No período do vestibular ela já estava com uma úlcera de pressão e não podia ficar sentada. Nunca desistiu de seus ideais. Nos dois primeiros anos da faculdade assistiu aula deitada em uma maca. Hoje, aos 26 anos, é formada, fez especialização em Clínica Médica e está prestando provas para Endocrinologia. Exemplo de superação de uma menina que se tornou uma grande médica.

LUCIANE MARIA MOLINA BARBOSA
Deficiência: Visual
Cidade/Estado: Guaratinguetá/SP
Sua história: É pedagoga. Atuou na educação especial de alunos com deficiência visual no município de Lorena, de 2002 a 2009. É pedagoga da Equipe do Centro Interdisciplinar de Assistência Educacional (CIAE), da Secretaria Municipal de Educação de Lorena. Também é professora de cursos de capacitação para professores em Grafia Braille, informática e oficinas de audiodescrição. Já formou mais de 550 profissionais. Autora do projeto BrailluMais lançado na X Reatech. Registros em www.braillu.com.

SARITA ARAUJO PEREIRA
Deficiência: Auditiva
Cidade/Estado: Uberlândia/MG
Sua história: Surda bilíngue é graduada em Piano pela Universidade Federal de Uberlândia e especialista de Educação Especial na área de Surdez pela Faculdade Católica de Uberlândia. É professora de música e coordenadora geral do projeto O Surdo: Caminho para Educação Musical no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli. Tenta ser exemplo de superação e perseverança para outras pessoas surdas.

Fonte:
Site Sentidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário