quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Agradecimento Prêmio Sentidos


Aos que acompanham meu trabalho, ontem foi uma noite muito especial e tem sido assim desde que recebi o comunicado de que estaria entre os 10 finalistas do IV Prêmio Sentidos.

Das conquistas por uma educação inclusiva até as ações afirmativas na luta da pessoa com deficiência, o Prêmio Sentidos sempre foi uma referência para o segmento. Valorizar histórias de pessoas com deficiência e trabalhos em prol da inclusão é o objetivo maior da premiação.

A minha atuação teve início e foi ganhando forma e espaço no cenário da educação. O maior reconhecimento é saber que as conquistas vão além da realização pessoal. São instrumentos de garantias coletivas pelo acesso à informação, cultura e melhores condições de participação social das pessoas com deficiência.

Da alfabetização em Braille à audiodescrição, das palestras às consultorias, das entrevistas, artigos e formação de professores, são prêmios valiosos por saber que plantando sementes estaremos multiplicando essas grandiosas ações pelos muitos lugares e através de muitas mãos.

Por todos os caminhos que trilhei, foi contando minha história que consegui, então, ficar entre os 3 finalistas do Prêmio Sentidos, concorrendo em duas categorias: Gente como a Gente e Jure Popular.

Teve início a votação pela internet e uma intensiva campanha feita por muitas mãos. E são essas "muitas mãos" as responsáveis pela construção de uma sociedade inclusiva, pois acreditaram, votaram, divulgaram e doaram-se por uma causa maior.

A premiação ocorreu ontem, dia 18, no Memorial da américa Latina, em São Paulo e eu estive lá, para a realização de mais um sonho.

Quando um sonho se torna realidade, não somos nós, apenas, os responsáveis por ele, mas todos aqueles que fizeram parte dessa história. Trouxe comigo o troféu e a vitória do IV Prêmio Sentidos, categoria Jure Popular conquistado através das centenas de mensagens, votos, torcidas e divulgações conpartilhadas por vocês. Por isso esse prêmio é nosso! Venho agradecer a todos e a cada um de vocês por estarem, junto comigo em mais essa vitória. Esse troféu será a marca de que podemos construir uma sociedade inclusiva e realizar ações na luta das pessoas com deficiência. Estou imensamente feliz e compartilho dessa alegria. Muito obrigada!

Luciane Maria Molina Barbosa

3 comentários:

  1. Aeeee Parabéns querida Prof, mestra, inspiradora, revisora, amiga de infancia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha professora eterna, parabéns, a senhora é o máximo. Beijos. Ari

    ResponderExcluir
  3. Luciene,

    pessoas como você fazem a diferença, parabéns. Clevi (formadora do Proinesp, coordeando pela profa. Lucila Santarosa)

    ResponderExcluir