quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Comemorando Um ano de Prêmio Sentidos

Há exatamente 1 ano, em 18 de outubro de 2011, um dia que marcou minha história... vencia o Prêmio Sentidos e ganhava aquele que seria o troféu do "compromisso" que sempre tive através dos trabalhos que desenvolvi e das ações desempenhadas em prol da pessoa com deficiência. Naquele dia e nos dias que antecederam o resultado final da premiação vi, através da manifestação das pessoas de longe ou de perto, conhecidas ou anônimas, que o pouco que fiz havia se transformado e multiplicado em carinho e gesto de apoio dos incentivadores que sequer estavam envolvidos diretamente com a causa, mas que conheceram os motivos pelos quais devemos investir no próximo, dando-lhes oportunidade para efetivar a inclusão que tanto sonhamos e desejamos, e por que não torná-la real? Foi justamente esse o objetivo do concurso, expandir a idéia de que a inclusão depende de ações de valorização e de oportunidades. Que hoje eu me permita ser ainda melhor do que eu fui ontem... que o progresso não mate a perspectiva por uma inclusão pautada no respeito e na identidade de cada um, independente de que limitação o faça diferente, pois diferenças fazem parte da essência de cada ser humano. E hoje, simbolicamente, levanto esse troféu justamente porque o trabalho continua, as ações se fortalecem e tenho ainda mais certeza de que podemos transformar realidades... Levanto o meu troféu, elevando ainda mais o nosso compromisso de fazer acessibilidade, fazer inclusão!!! Agradeço aqueles que escreveram essa história comigo, durante os mais de dez anos trabalhando com e para a educação. Esse troféu levantamos todos os dias com a certeza de que vale a pena cada conquista e desafio... Esse é o "prêmio sentidos" da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário