quarta-feira, 24 de outubro de 2012

aulas 18, 19, 20 e 21 de Braille

Como já apresentado neste blog, a décima oitava e décima nona aulas de Braille, realizadas nos dias 25/09 e 02/10, respectivamente, consistiram na apresentação de trabalhos contemplando ações educativas inclusivas e na elaboração de uma aula acessível, com adequações curriculares envolvendo o sistema Braille. Os trabalhos tiveram um resultado bastante satisfatórios.
 
Na vigésima aula realizada  no dia 09/10 o espaço foi dedicado à revisão da simbologia, garantindo que as cursistas pudessem participar da avaliação agendada para a aula seguinte. Para isso foi proposta a atividade de descrever um objeto sem fazer rascunho em tinta, ou seja, elaborar um texto descritivo da imagem e redigi-lo diretamente em Braille.
 
Na vigésima primeira aula, realizada no dia 16/10 foi entregue uma tabela para consulta e proposta a atividade de escrita de um texto reflexivo, referente ao processo de aprendizado do Braille. seguindo a mesma sugestão, a redação deveria ser redigita diretamente em Braille. Essa atividade consistiu na avaliação final do curso, que será complementada com uma atividade extra, no dia 30/10.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário