quarta-feira, 4 de abril de 2012

Agradecimento Março Mulher 2012


Emoção! É uma das palavras que melhor expressa a sensação de ter sido uma das homenageadas do "março Mulher 2012". A cerimônia da entrega do trofeu para 20 mulheres de Guaratinguetá que desenvolvem trabalhos em prol da comunidade e o coquetel de premiação ocorreram ontem, dia 30 de março no Itaguará Country Clube e foi organizado pelo departamento de Cultura da Prefeitura de Guaratinguetá.

Mais do que emoção é o reconhecimento de que por trás de cada "mulher" existe uma história de lutas e vitórias, de trabalho, de amor e de doação por uma causa ainda maior. Daquela noite da premiação, muitos momentos se tornarão inesquecíveis. Mais uma página da minha biografia foi escrita e ilustrada com o troféu, cujo significado atribuo a uma célebre frase de Charles Chaplin: "A maior fonte de energia é a vontade de vencer as próprias limitações.".

Confesso que redigir a minha própria biografia para ser lida no momento da premiação não foi fácil. Escolher as palavras para enumerar um único fato ou situação vivida por mim deixou-me pensativa... Sou feita de conquistas, desafios, realizações e cada acontecimento marcou de forma muito especial minha trajetória, portanto sou a soma de todos os detalhes que me permitiram construir essa memória. Fazer o que se ama é encontrar a beleza nas coisas mais simples e, por serem tão simples se tornam inesquecíveis.

Será inesquecível, também, ouvir minha história ser pronunciada em meio a muita emoção e todos aqueles acontecimentos serem revividos intensamente, nos poucos minutos que se tornaram longos durante a apresentação... e o meu nome pronunciado me trouxe de volta a uma realidade que jamais esperei vivenciar.

Ali estavam presentes autoridades diversas, como presidente da Câmara, Prefeito e primeira dama, vice-prefeito e esposa,secretário da cultura, dentre outras personalidades de grande relevância no cenário Guaratinguetaense. Comigo estava a grande "mulher" responsável por eu ser quem sou, minha mãe e, também, a confiança de que por meio dessa premiação poderei multiplicar para tantas pessoas a confiança na inclusão da pessoa com deficiência por meio da educação.

Recebi cumprimentos, flores, troféu... recebi o grande presente que foi ser reconhecida como pessoa, como "mulher" e independente de qualquer diferença sustentada pelo que se convencionou ser "normal", recebi o carinho e o respeito pelo que realizo enquanto profissional.

Se eu pude contribuir com algum feito em prol da sociedade, essa premiação contribuiu para que tantas mulheres, e eu me incluo nesse grupo, tivessem maior visibilidade perante essa mesma sociedade.

Dedico o meu agradecimento a todos aqueles que acreditaram e confiaram em meu trabalho; agradeço, com muito carinho, ao departamento de Cultura, representado pelo Secretário Beto Mi, a Câmara Municipal representada pelo seu presidente Georges Nicolas e vereadores, Ao Prefeito Junior Filippo e sua esposa Adriana, Ao vice-prefeito Miguel Sampaio e sua esposa Elizabeth Sampaio, a assessoria de comunicação representada pelo Orville Teixeira e às demais autoridades que fizeram parte de mais uma conquista muito especial em minha vida. O meu muito obrigada a minha família e amigos e um PARABÉNS especial e em "caixa alta" a todas as mulheres homenageadas, pois fazem da sua história e atuação algo a mais para a sociedade.


Luciane Molina


Descrição: Todas as homenageadas no março mulher , Luciane ao centro, num palco acima

Descrição: da esquerdo para direita Adriana, primeira dama, Prefeito Junior Filippo, vice-prefeito Miguel Sampaio e sua esposa Elizabeth Sampaio, Luciane e Lúcia

Descrição: Luciane apresentando o trofeu

DescriçãoL Luciane de perfil, aguardando chamada


Descrição: Luciane e sua Professora também homenageada





Um comentário:

  1. Luciane, visitei seu blog, simplesmente maravilhoso, adorei tudo, além de achar vc uma mulher lindissima, predestinada...adorei..bjs no coração e muito sucesso na sua vida

    ResponderExcluir