quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vale tem duas finalistas no Prêmio sentidos - Guia Inclusivo

Vale tem duas finalistas no prêmio Sentidos

22 de setembro de 2011

Postado por:Tancy Costa

O prêmio Sentidos já está na quarta edição, mas este ano a região do Vale do Paraíba tem duas candidatas finalistas Maria Gorete Cortez de Assis e Luciane Maria Molina Barbosa, na categoria “Gente como a gente”. O número de concorrentes foi alto, 1083 pessoas se inscreveram nas seis categorias diferentes.

Depois de fazer as inscrições online, no site, os concorrentes tiveram que enviar extensa documentação para comprovar atuação na área da deficiência, portfólio com trabalhos, fotos, artigos, vídeos e textos. Segundo a pedagoga Luciane Molina, elas souberam da classificação como finalistas no dia 20 de setembro.

“Fiquei muito surpresa quando li meu nome entre as 10 finalistas. Torcia muito para que isso acontecesse, mas entre o sonho e o real, preferi acreditar no sonho. E quando me deparei com a realidade de estar entre as 10 mal pude conter minha alegria”, conta Luciane.

História das concorrentes

Uma das finalistas é Maria Gorete, que tem deficiência visual e atualmente atua como presidente do Núcleo 7 do CEAPCD (Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência) e como coordenadora e conselheira do Conselho Municipal de Direitos das Pessoas com deficiência. Ela é pedagoga de formação, coordenou a gráfica Braille do Pró-visão e é coordenadora educacional da instituição.

Luciane Molina também é pedagoga, tem deficiência visual e atua educação especial com alunos com deficiência visual em Lorena. Participa da equipe multidisciplinar de assistência educacional da Secretaria Municipal de Educação de Lorena. Ela dá cursos de capacitação para professores de grafia Braille, informática e oficinas de audiodescrição.

“Todos são vencedores, porque trabalham divulgando ações facilitadoras para a construção de uma sociedade inclusiva. O fato do Vale do Paraíba contar com duas representantes revela o fortalecimento de um trabalho que está acontecendo. Estamos empenhadas no processo de inclusão, cada qual com seus méritos e atuando em um setor” finaliza Luciane.

Fonte:
Guia Inclusivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário