sábado, 4 de maio de 2013

Curso Grafia Braille em cruzeiro

Na cidade de Cruzeiro, localizada no Vale do Paraíba - SP, um grupo de professores se reuniu para investir na atualização profissional com foco na inclusão de alunos com deficiência visual. Eles passaram a receber, a partir deste sábado (4) o Curso Grafia Braille - "Semeando Leitores e Escritores competentes".
 
O curso está sendo ministrado pela Prof.ª Luciane Molina, terá duração de 6 meses e carga horária de 180 horas. Além da simbologia Braille, os professores receberão informações sobre baixa visão, audiodescrição, dicas de relacionamento e soroban. Também farão a adaptação de um livro de história infantil para apresentarem como requisito avaliativo.
 
Na nossa aula inaugural conversei sobre o conteúdo programático do curso, além da entrega das apostilas, em Braille e em tinta, que serão utilizadas durante as aulas. Apresentei alguns conceitos e participamos do sorteio de brindes.
 
A iniciativa desse grupo de professores reforça ainda mais a necessidade de um investimento na área da educação especial, buscando suprir as lacunas deixadas pelos cursos de formação inicial. Certamente o empenho e a dedicação desses professores serão recompensados pelo sucesso e progresso de seus alunos com deficiência visual, que terão ricas e grandes oportunidades de estudo.
 
Estamos juntos(as) para fazer a diferença, para semear inclusão por onde passarmos!
 
Parabéns pessoal!
 
E pra quem desejar somar esforços e unir-se ao grupo, ainda há vagas. Retomamos Às atividades no dia 18/05. Contato: braillu@uol.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário