sábado, 1 de dezembro de 2012

Virada Inclusiva no SESC Taubaté: Oficina "A Visão dos Dedos"

A 3ª edição da "Virada Inclusiva - Participação Plena", acontece em comemoração ao "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência", em mais de 80 cidades do Estado de São Paulo, reunindo sempre pessoas com e sem deficiência.
 
O SESC Taubaté, um dos parceiros do evento, organizou uma programação que contou com feira de artesanato, campeonato de xadrez, contação de história e oficinas temáticas, como Braille e audiodescrição.
 
Neste sábado (1º) estive ministrando a oficina "A Visão dos Dedos", apresentando atividades lúdicas e recreativas envolvendo o conhecimento do código Braille. A oficina aconteceu no espaço "Internet Livre" e controu com a participação de crianças, jovens e adultos interessados em conhecer mais sobre esse sistema de leitura e escrita. Na ocasião também demonstrei o uso de alguns equipamentos e fiz exposição de materiais, como livros, além de sorteio de brindes.
 
A Virada Inclusiva é organizada em conjunto por órgãos públicos e instituições da sociedade civil, sob a coordenação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e contando com a participação voluntária de pessoas e grupos do mundo artístico e esportivo. Celebra também o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, festejado em 3 de dezembro.
 
É muito importante divulgar ações na área da deficiência envolvendo pessoas sem deficiência que passam a conhecer uma nova realidade e atuar como multiplicadores de informações. Acredito que a Virada Inclusiva aproxima as realidades distintas, fazendo que este evento seja muito mais do que uma proposta política. A Virada Inclusiva transforma, inclui e informa, na medida em que possibilita a participação de todos.
 
 E amanhã tem mais!!!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário