terça-feira, 27 de novembro de 2012

Convite Virada Inclusiva 2012

CONVITE
Virada Inclusiva 2012: arte e esporte a serviço da inclusão
Acontece, de 1 a 3 de dezembro de 2012, a 3ª Virada Inclusiva, reunindo pessoas com e sem deficiência.
 
Convido você a participar das oficinas que ministrarei no SESC Taubaté, na Virada Inclusiva 2012.
 
Braille - "A Visão dos Dedos"
Apresentação de recursos utilizados para a escrita e leitura em Braille, com noções de como é a estrutura para produção de palavras e textos. A intenção é desmitificar o acesso ao conhecimento pelas pessoas cegas, e ampliar o aprendizado para outros públicos.
Dia 1/12 14h Internet Livre
Ministrante: Profª Luciane Maria Molina Barbosa
 
Audiodescrição - "Esculpindo Imagens com Palavras"
Apresentação de recurso da audiodescrição por meio de vídeos com e sem o recurso, mostrando a importância de se produzir conteúdos midiáticos acessíveis. Demonstro como podemos construir um roteiro, de forma bbreve, e dou exemplos de aplicação da audiodescrição. Quem participa dessa oficina terá a oportunidade de construir um roteiro e narrar uma produção simples.
Dia 2/12 14h Internet Livre
Ministrante: Profª Luciane Maria Molina Barbosa
 
Idealizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a iniciativa Virada Inclusiva tem como parceiro o Sesc, que participa com programações em suas unidades, nos dias 1 e 2 de dezembro.
 

No dia 3 de dezembro é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e com o objetivo de garantir o pleno exercício da cidadania e a inclusão social de todas as pessoas, com e sem deficiência, como forma de intensificar os laços de igualdade de direitos e dar base a uma sociedade verdadeiramente democrática e inclusiva, o evento realiza uma série de atividades gratuitas de diversão inclusiva com participação plena de todos os cidadãos.
 
Neste ano estão previstas ações em 80 cidades do estado de São Paulo, promovidas por órgãos públicos e instituições de assistência, que conta com a participação de 26 unidades do Sesc em São Paulo - na capital, litoral e no interior –, que abrirão suas portas para mais de 120 atividades esportivas e culturais dentro do espírito da Virada Inclusiva 2012.
 
Para obter mais informações sobre a programação completa acesse http://www.sescsp.org.br.
 

 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário