sábado, 27 de junho de 2009

Palestra Escola, Família e Inclusão em Lorena







A Palestra Escola, Família e Inclusão, com Fábio Adiron, realizada ontem, dia 26/06 a partir das 19:00 h, em Lorena, reuniu professores, estudantes e familiares de pessoas com deficiência, além de diversos profissionais da região empenhados na construção de uma escola democrática, e portanto inclusiva.
A palestra foi promovida pela Secretaria da Educação por meio do CIAE (Centro Interdisciplinar de Assistência Educacional) como mais uma, dentre as ações voltadas para a Inclusão dos alunos com deficiência na rede regular e, também, como uma forma de conscientizar a população para atitudes menos excludentes.
A Equipe do CIAE, responsável pela organização do evento, Juntamente com a coordenadora Elisabete Ferreira, estiveram presentes para receber o palestrante que, antes de iniciar sua fala, foi apresentado ao público. Representantes da Secretaria Municipal de Educação também estiveram presentes.
Utilizando o data show, Fábio falou durante quase duas horas e estabeleceu um diálogo com o público ali presente, esclarecendo sobre diversos temas, desde as fases históricas, suas experiências com inclusão escolar, até as relações escola/família: o papel de cada um e o que podemos fazer para evitar atitudes excludentes no nosso dia-a-dia.
Após um momento de perguntas e debate, a palestra foi finalizada com um agradecimento especial feito Pela Coordenadora do CIAE, com entrega de uma lembrança ao palestrante e a sua esposa e, em seguida, uma confraternização com a Equipe do CIAE.

SOBRE O PALESTRANTE:

Fábio Adiron: Pai de duas crianças (uma com Síndrome de Down), é consultor e professor de marketing. É membro da Comissão Executiva do Fórum Permanente de Educação Inclusiva e coordenador do CEMUPI - Centro de Estudos Multidisciplinar pró-Inclusão e do grupo de estudos Projeto Roma Brasil. É 1° Relações Públicas da Federação Brasileira de Associações de Síndrome de Down (gestão 2008-2010). Moderador dos grupos Síndrome de Down e Educação & Autismo e colaborador de publicações ligadas à educação e inclusão (Rede Saci, Planeta Educação, Tópicos em Autismo e Inclusão). Sempre com o PAI antes de qualquer título, afinal foi esse fato que o colocou nessa luta.

2 comentários:

  1. Lu

    Obrigado pela acolhida de todos vocês. Foi muito bom estar aí.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Assisti a Paletra do prof. Adiron. Ele é fera mesmo. Me avise quando ele palestrar outra vez, ok, amiga. Parabéns Lu, pela iniciativa.

    ResponderExcluir