sexta-feira, 5 de junho de 2009

Curso de Braille oferecido pela Prefeitura de Lorena Capacita Professores


05/06/2009
Prefeitura oferece curso de Braille para profissionais da educação
Secretaria da Comunicação
 
Objetivo é incluir na escola regular os alunos com deficiência visual 

Com os objetivos de promover a inclusão dos alunos deficientes visuais e de capacitar os educadores da rede municipal, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação oferece aos professores, gestores, orientadores pedagógicos e interessados da rede municipal da educação, um curso de Braille.

“Oferecer essa capacitação é mais uma maneira encontrada pela Secretaria para ajudar na inclusão dos alunos com deficiência. É nossa obrigação oferecer educação de qualidade para todos”, ressalta o Secretário da educação, Professor Elcio Vieira.

As aulas serão ministradas pela professora, pedagoga e especialista em Braille, Luciane Maria Molina Barbosa, com a orientação da coordenadora do CIAE (Centro Interdisciplinar de Assistência Educacional) Elisabete Ferreira.

Foram abertas duas turmas, às terças-feiras,das 19:00 h às 22:00 h, na Escola Municipal Conde de Moreira Lima e outra às quintas, das 8:00 h às 11:00 h, no CIAE.

“As aulas terão abordagens práticas e teóricas com o objetivo de sensibilizar os profissionais promovendo adaptações curriculares e pedagógicas para que eles possam atender o aluno que possui alguma dificuldade visual” disse a coordenadora do CIAE.

As aulas são o módulo II do curso de Inclusão oferecido pelo CIAE.

Fonte: www.lorena.sp.gov.br

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho, Divulguei em meu blog:http://umnovolhar-mariah.blogspot.com/

    ResponderExcluir