sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Finalizando Curso de Ubatuba

Cada turma de professores é única; cada curso tem um gostinho especial. A gente aprende a compreender que uma formação jamais será igual a outra porque cada singularidade faz com que o coletivo incorpore novas necessidades, porque  surgem  novas dúvidas e o objetivo é  que muitos esclarecimentos venham trazer um conhecimento contextualizado.

 

Desde 2007, quando fiz a primeira formação em Grafia Braille, aprendi a me despedir sem ir embora. Aprendi que nunca mais serei a mesma e que é inevitável afastar-me de uma realidade que acolheu a deficiência visual como algo que merece atenção, carinho e respeito.

 

São desafios que vamos desvendando juntos(as) com uma única finalidade: atendimento especializado ao aluno com deficiência visual. eu me orgulho demais de também ser personagem de tantas histórias e através de tantas mãos poder multiplicar essas informações, transformando-as em ações efetivas.

 

Hoje foi o dia de dizer "muito obrigada" a turma de Ubatuba. Finalizamos nossa formação em Grafia Braille - "Semeando Leitores e Escritores Competentes". Durante sete lindos meses estivemos reunidas, aprendendo, ensinando e crescendo acima de tudo.

 

Meu agradecimento a cada cursista que esteve presente nas aulas, meu reconhecimento à Secretaria Municipal de Educação e o meu "até breve", porque uma formação continuada não se encerra com a entrega do diploma, mas sim permanece viva na essência de cada professor junto ao seu aluno com deficiência visual.

 

Felicidade é o que melhor define esse momento, apesar da saudade que já é forte...

 

Ubatuba, conte sempre comigo!

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário