sábado, 22 de março de 2014

IV Prêmio Ações Inclusivas - Vitória de Tremembé

A sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPCD) em são Paulo foi palco do evento que marcou a entrega do IV Prêmio Ações Inclusivas na noite desta sexta-feira (21). Na ocasião, a Secretaria de Educação de Tremembé foi premiada através do Projeto Curso Grafia Braille - "Semeando Leitores e Escritores Competentes". No total, foram mais de 180 Projetos inscritos de todo o estado de São Paulo.
 
A cerimônia foi marcada por muita emoção e na abertura do evento a Secretária de Estado, Dra. Linamara Rizzo Battistella destacou a importância do reconhecimento das organizações que participaram do 4º Prêmio Ações Inclusivas - Edição 2013, ressaltando: "Com o prêmio, vamos a cada ano descobrindo o que acontece em cada município e buscando novas ideias que podem ser compartilhadas e transformadas em politicas públicas no Estado de São Paulo."
 
Para receber a placa de premiação na categoria governamental, estiveram representando o município de Tremembé a secretária de educação, Cristiana Mercadante, Professores a rede municipal e a gestora do Projeto Grafia Braille, a pedagoga Luciane Molina, que revela a importância de um trabalho em equipe para se conseguir fazer a diferença na prática de ensino para os alunos cegos. "Esse prêmio é de todos aqueles professores que acreditaram e se dedicaram pelo melhor para seus alunos. Temos a consciência de que compartilhar conhecimento se reverte na melhoria do ensino e, consequentemente, em acessibilidade pra todos."
 
O Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência do Estado de São Paulo visa estimular a implementação de políticas públicas municipais, governamentais e não governamentais, voltadas ao segmento das pessoas com deficiência do Estado que, segundo o Censo do IBGE/2010, alcança mais de 9 milhões de pessoas. Os vencedores têm suas práticas divulgadas em publicação distribuída na data da Cerimônia de Entrega do Prêmio e reconhecimento público no website da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os ganhadores também recebem troféu e placa de Menção Honrosa.
 
Confira os premiados de 2013 em http://premio.sedpcd.sp.gov.br
 
 
Parabéns Tremembé!
 

2 comentários: