terça-feira, 27 de março de 2012

Membros do CIAE participam de Seminário de Especialização em Atendimento Educacional Especializado



Evento visa à inclusão e a acessibilidade

As Pedagogas Luciane Molina e Klênia Caixeta, estiveram em São José dos Campos representando a Secretaria Municipal da Educação de Lorena sob a gestão do Professor Elcio Vieira, de um Seminário presencial do curso de Especialização Em Atendimento Educacional Especializado realizado pela UNESP/FFC Marília em parceria com a SECADI do Ministério da Educação (Secretaria de alfabetização, diversidade e inclusão).

O curso que teve a duração de 18 meses, contou com a apresentação por meio de banners em Braille, visando a importância da inclusão e acessibilidade com o tema: “O sistema Braille e suas Peculiaridades no Ensino das Pessoas com Deficiência Visual”, por meio da Pedagoga Luciane Molina.

Enquanto a Pedagoga Klênia Caixeta apresentou o trabalho com o tema: “A inclusão do aluno com deficiência auditiva na educação infantil da escola regular: revisão de literatura”.

“A formação em atendimento educacional especializado é rara e uma conquista pra educação, sendo que termos participado desse curso foi um momento de reflexão sobre o atendimento educacional especializado e o processo de inclusão dos alunos nos sistemas de ensino. O encontro promoveu debates, interação, possibilitando a troca de experiências com profissionais de outros municípios e ainda o conhecimento de diferentes realidades”, destacaram as Pedagogas.

Luciane Molina e Klênia Caixeta são membros do Centro Interdisciplinar de Assistência Educacional (CIAE) sob Coordenação da Psicóloga Elisabete Ferreira, a qual o setor em específico acredita na inclusão e visa inovar com programas e projetos que atendem esse segmento e a formação de professores.

Mônica Silva
Jornalista
Mtb 67246/ SP
27/03/2012
Secretaria da Educação



Descrição: Luciane ao lado do Banner inclusivo colocando os dedos sobreo Braille



Descrção: Luciane apresentando seu trabalho à avaliadora.




Descrição: Avaliadora Cláudia e Klênia nas apresentações



Descrição: Luciane e Klênia no auditório de palestras





Nenhum comentário:

Postar um comentário