quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Palestra sobre Dosvox na ETEC em Lorena






Hoje, dia 07 de outubro, estive ministrando uma palestra na ETEC em lorena. Falei para cerca de 50 alunos sobre o uso da tecnologia da informática para deficientes visuais. O tema abordado foi Dosvox e suas ferramentas de acessibilidade. Contei um pouco da história do Sistema dosvox, desde sua criação aos dias de hoje, demonstrando seus aplicativos e fazendo dinâmicas que envolveu toda a turma. O convite partiu de uma aluna do curso técnico de informática, agregando conhecimento sobre o uso e aplicação de recursos de acessibilidade para deficientes visuais, projeto de pesquisa para um Trabalho de Conclusão de Curso. Estiveram presentes, também, os integrantes do grupo de pesquisa e professores da Unidade Escolar. No final, um momento dedicado Às perguntas e sorteios de brindes que levei, como calendários em Braille e CDs da Revista Veja Falada.

Agradeço pelo convite e pelo acolhimento. Aqui o meu "muito obrigada!" pelos momentos de compartilhar e de construções coletivas, divulgando ações inclusivas.

Conheça Aqui o Projeto Dosvox

Descrição de imagem:
Foto 1: Uma integrante do grupo de pesquisa e eu;
Foto 2: Eu, conversando sobre Dosvox - Tela do Dosvox ao fundo;
Fotos 3 e 4: Platéia;
Foto 5: Grupo de Pesquisa, professora do curso e eu.

2 comentários:

  1. OI,Tudo bem? Adorei seu blog...coloca o endereço dele no seu twitter...Trabalho em um Colégio aqui em Fortaleza e tenho muita vontade de trabalhar em algum projeto de inclusão para deficientes visuais...caso tenha alguma dica, fico grata. Abraços Solidade. Meu twitter: @solidadsantos

    ResponderExcluir
  2. Em nome de toda a equipe 2ºMod.Técnico Informatica p/ Internet - ETEC- Pe Carlos Leôncio,gostariámos de agradecer a valorosa palestra proferida nesta unidade escolar sobre o DosVox.Os alunos adoraram saber o desenvolvimeto da tecnologia no sistema software para o deficiente visual a qual foi considerada de tamanha importãncia para os presentes.Obrigada pelo brilho,pelo entusiasmo e principalmente pelo envolvimento que teve com todos .
    Gde abço
    aluna Leyla Mathias e equipe TCC - Centro de Paula Souza - ETEC - Lorena SP

    ResponderExcluir