sábado, 9 de abril de 2016

Dia Nacional do Braille - Feliz por comemorar esses pontos

Os pontos que encantam, que desenham por debaixo dos dedos um mundo a ser esculpido e desvendado por meio de palavras; palavras que simbolizam e ressignificam cores e imagens das cenas de uma vida construida em meio a sombras e luzes.
O Braille como um patrimônio da humanidade, embora ainda oculto para muita gente. essa gente que talvez não tenha sido apresentada a esse universo tão mágico; esse Braille sufocado pela tecnologia, mas que humildemente se renova para acompanhar o progresso do mundo.
Hoje é comemorado o Dia Nacional do Sistema Braille e minha homenagem a esse código de leitura tátil e escrita vem reforçar ainda mais a minha gratidão por tê-lo aprendido em minha adolescência. O Braille transformou a minha vida pra sempre!
Que possamos provocar no outro uma reflexão acerca da importância de se valorizar o Braille para o ensino dos cegos, mas também que ele possa servir de inspiração para quem enxerga poder descobrir seus encantos e belezas. Há muito mais cores refletidas numa folha branca em relevo do que os olhos podem enxergar. Há um colorido muito mais intenso  quando você abre os braços para alcançar com os dedos o infinito de possibilidades que o universo oferece.
Então, que seja intenso, que seja transformador e que seja inesquecível cada ponto marcado em relevo na sua, na minha e na nossa vida, como uma tatuagem de inspiração para o acesso ao conhecimento, à informação e ao mundo!
 
Feliz Dia Nacional do sistema Braille
 
#DiaDoBraille
#SouGrata
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário