A décima terceira aula do curso de Grafia Braille em Cruzeiro, realizada
sábado (31), foi marcada por muito aprendizado, dinamismo e comemoração.
a atividade proposta teve por objetivo revisar, mais sistematicamente,
as letras do alfabeto Braille, tentando memorizá-las sem uso do modelo
no cartão, ou seja, sem a famosa "colinha".
entreguei para cada cursista 3 caça-palavras em Braille para que
pudessem encontrar as palavras escondidas entre as letras. Para essa
atividade não poderia haver transcrição das letras e o grau de
dificuldade foi aumentando de uma tabela para outra.
No caça-palavras 1, com tema comidas e no caça-palavras 2, com tema
animais, as palavras estavam escondidas, dispostas sempre na horizontal
e na mesma posição da leitura, ou seja, da esquerda para a direita. O
espaçamento era duplo e as letras se encontravam um pouco mais
distantes. Já no caça-palavras 3, com tema flores, o grau de dificuldade
foi ampliado, com palavras também na vertical e ao contrário, da direita
para a esquerda. O espaçamento também foi reduzido e as letras ficaram
mais juntas.
A cada palavra encontrada e circulada, a comemoração reinava na sala de
aula!!!
Em seguida, solicitei que copiassem, em Braille, utilizando reglete e
punção, todas as palavras encontradas durante a brincadeira.
Marcadores
- Acessibilidade
- Audiodescrição
- Bastidores
- Braille
- Consultoria
- Curso Braille
- Deficiência Visual
- Depoimento
- Divulgação
- Entrevista
- Gpeconline
- Homenagem
- Inclusão
- Informática
- IV Prêmio Sentidos
- Lorena 2009
- Lorena 2010
- Lorena 2012
- Lorena2011
- Mensagem de Boas-vindas
- Orientação e Mobilidade
- Palestra
- Reatech
- Roteiro Escrito
- Soroban
- UNESP
- Vídeo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário