quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Pedagoga do CIAE participa de entrevista pela TV Canção Nova





08/11/2011 15h55m
Pedagoga do CIAE participa de entrevista pela TV Canção Nova

Entrevista visou a deficiência visual e a inclusão

A pedagoga do CIAE Luciane Molina participou na sede da Secretaria Municipal da Educação de uma entrevista para a TV Canção Nova, referente a deficiência visual e aos trabalhos por ela realizados.

Além da pedagoga foram entrevistados também o Secretário Municipal da Educação Professor Elcio Vieira, Lucia Helena de Souza Molina Barbosa (mãe de Luciane), a ex-aluna Gisely Mafra e a Orientadora Pedagógica da SME Silvia Bastos.

A entrevista abordou a importância das ações na área da inclusão, depoimentos de pessoas envolvidas nesse trabalho e destacou ainda a vitória do prêmio sentidos.

“Sabemos que podemos fazer da educação um instrumento de transformação de realidades e oferecer oportunidades a tantas pessoas. Divulgar e incentivar para o reconhecimento dessas histórias é mostrar para todos que independente da limitação é possível sim acreditar no outro e em suas potencialidades, assim como a entrevista que serviu para mostrar essas realidades para toda a comunidade e quebrar mitos, destacou a Pedagoga Luciane Molina.

Em Lorena, a Secretaria de Educação por meio do CIAE acredita na inclusão e apoia ações como essas que contemplam a aceitação da diversidade e a busca pela inclusão, procurando sempre inovar com programas e projetos que atendem esse segmento e a formação de professores.

Fonte:
Site da Prefeitura de Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário