sábado, 18 de agosto de 2012

Palestra com Luciane Molina em MS

16/08/2012 23h20m
Projeto "Vida" é apresentado em Campo Grande-MS
 
  Palestra abordou temas sobre educação inclusiva e deficiência visual
 
O Projeto "Vivenciando a Inclusão, Diversidade em Ação" (Vida), sob a coordenação da professora Luciane Molina e da pedagoga Klênia Caixeta, é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, sob gestão do professor Élcio Vieira, e promove ações voltadas para atender alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades nas salas de recursos multifuncionais.
 
Nesta segunda-feira (13), a coordenadora do Projeto, professora Luciane Molina, ministrou uma palestra sobre Inclusão Escolar e Grafia Braille na cidade de Campo Grande-MS, destacando a importância do Atendimento Educacional Especializado realizado em Lorena e as implementações para a garantia da Educação Inclusiva na escola pública.
 
A palestra também abordou temas relacionados à grafia Braille, alfabetização da pessoa com deficiência visual e a importância da formação de professores, incluindo exemplos de como tem ocorrido essa capacitação, através dos cursos oferecidos aos professores de Lorena.
 
O evento durou aproximadamente três horas, contando com a presença de alunos dos cursos de Pedagogia, Letras, Biologia e Artes, além do público externo de escola particular, coordenadora do setor de Educação Especial do Estado do Mato Grosso do Sul, pessoas com deficiência e amigos.
 
"É muito importante e necessário divulgar ações que repercutem no ensino das pessoas com deficiência de forma positiva. Foi gratificante ter um trabalho reconhecido até fora do Estado de São Paulo e fazer parte da história da educação inclusiva pelo país", destaca Luciane Molina.
 
O Projeto "Vida" tem sua sede nas dependências da Secretaria Municipal da Educação, que fica na Praça Baronesa de Santa Eulália, 56 – Centro.
 
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Lorena
http://www.lorena.sp.gov.br/noticia.php?idnoti=6178
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário