sábado, 6 de agosto de 2011

Entrevista na Rádio Cultura em Lorena



Neste sábado, 06 de agosto, estive nos estúdios da Rádio Cultura em Lorena, juntamente com minha amiga Leila, idealizadora do site Olhar Real . Fomos entrevistadas pelo radialista Fernando Romeiro, num programa ao vivo, que foi ao ar das 11:00H às 12:00H.

Durante a entrevista falei sobre meu trabalho na equipe de educação especial do Centro Interdisciplinar de Assistência Educacional da Secretaria Municipal de Lorena e do serviço de Atendimento Educacional Especializado oferecido neste município. Além disso, outros assuntos referentes à pessoa com deficiência visual fizeram parte da palta, tais como acessibilidade, informática e informações sobre minha trajetória pessoal e profissional.

Um espaço foi dedicado a divulgação do trabalho de acessibilidade realizado por Leila em sua Lan House, adaptando todas as máquinas desse estabelecimento para o uso pelas pessoas com deficiência visual por meio de um software de síntese de voz. Na ocasião ela relatou sobre a criação do Espaço "Olhar Real" e de de seus objetivos com relação a inclusão por meio da informática.

Numa entrevista muito descontraida foi possível esclarecer um pouco mais sobre a realidade da pessoa com deficiência visual, incluindo a participação de André Luis, pessoa com deficiência visual. Essa entrevista foi gravada em São Paulo e levada ao ar durante o programa.

Aos ouvintes que telefonarem, foi disponibilizado para sorteio uma camiseta bordada com a mensagem "amizade" em Braille e quatro horas de internet na Lan House de Leila.

Assim que eu tiver acesso ao áudio, publiquei aqui a entrevista para os visitantes deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário