terça-feira, 8 de março de 2011

A "inclusão" cabe no seu Twitter?

Quem ainda não ouviu falar em Twitter? Nos dias de hoje essa rede social se popularizou e passou do entretenimento à informação, um espaço compartilhado onde nem tudo é permitido, porém, possível dentro dos 140 caracteres. Tamanha sua popularidade que o verbo "tuitar" já faz parte dos verbetes da nossa língua. Passamos a conviver também com os termos próprios que o twitter nos ofereceu __ e digo que o cardápio é farto __, os triviais follow/unfollow (seguir/largar), retuitar, responder e enviar uma dm, conhecida como direct message, entre outros.

Além disso, o twitter também se tornou popular entre deficientes visuais, cujas possibilidades de inclusão vão além dos 140 caracteres para conquistar o mundo. As diferenças são minimizadas e imperceptíveis, diante da diversidade humana e todas as formas de expressão que ela nos oferece.

A grande maioria dos deficientes visuais acessa o microblog twitter através do cliente QWITTER que, além de outras aplicações, foi desenvolvido para oferecer mais conforto e acessibilidade a esse público. Acessar o Twitter, então, se tornou muito mais prático. Podemos gerenciar uma ou mais contas e através de comandos específicos do aplicativo, controlar as diversas guias. O programa não é visual, sendo que todas as aplicações e mensagens são faladas, conforme a voz sintetizada que está sendo executada em seu sistema operacional. Sendo assim, o que você ouve não aparece na tela, a menos que você abra alguma janela popup para digitar um tweet, uma dm, retuitar, entre outras operações controláveis pelos comandos do manual de instruções.

Para conhecer mais sobre o QWITTER visite o
Site Oficial do QWITTER

Multiplique os 140 caracteres em 1000 oportunidades de informação, entretenimento, conhecimento e inclusão. Para me seguir e saber mais: www.twitter.com/braillu

5 comentários:

  1. Luciane, como é bom saber que a Inclusão cabe no Twitter. Com o site oficial do QWITTER fiquei mais esclarecido. Gostei da matéria. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi!Adoro tudo o que posta sobre inclusão,muito bom!To seguindo teu blog, e se tiver interesse em seguir o meu, acesse: http://noarmarioy.blogspot.com/ Da uma lida, se gostar, é um blog de uma jovem jornalista, tem de tudo um pouco, foto, dicas de beleza, notícias de opinião, etc.

    ResponderExcluir
  3. www.celularespiao.org

    Se você precisar de uma escuta telefônica de Celular, saiba que somos pioneiros na confecção destes equipamentos. Com o nosso telefone espião você faz a sua escuta de celular ou grampo telefônico de forma totalmente segura e oculta e ainda pode receber as suas gravações por e-mail.

    ResponderExcluir
  4. O celular espião vem crescendo a cada dia , trazendo sua disponibilidade de monitorar os outros com segurança e discretamente , com valores baixos e atraentes para o nosso público alvo. Acessem e confiram!
    http://www.celularespiao.net

    ResponderExcluir
  5. Celular espião Anjo Guardião é um verdadeiro Detetive Virtual, tendo a grande vantagem de estarativo e espionando 24hs por dia, 7 dias por semana.

    Acesse o site: Celular Espião

    ResponderExcluir